Adultices

Em nenhum momento da minha vida escolar e académica fui preparada para o que costumo chamar "vida de adultos". Não seria útil termos uma cadeira na universidade que nos ensinasse a submeter o IRS ou que nos ensinasse o que fazer no momento de comprar casa, empréstimo e tudo envolvente a este tema? 

Às vezes sinto-me completamente perdida o que me leva a pesquisar muito acerca dos temas e procuro informar-me junto de pessoas e entidades competentes. Bem, isto para vos contar que eu e o A. decidimos que estava no momento de comprar casa. Bem, o termo "estar no momento" é discutível, mas vocês perceberam. Somos pessoas extremamente organizadas e reunimos todas as condições para avançarmos. 

A semana passada reunimo-nos com um rapaz que trabalha numa agência imobiliária que nos aconselhou a termos um crédito aprovado antes de encontrarmos casa - eu não fazia ideia!!! Bem, juntámos a papelada quase toda (falta apenas um documento do meu lado) e em breve iremos simular um crédito. Estou nervosa. O nosso objetivo é evitar, de todo, pedir ajuda aos pais. Não é que sejamos pessoas orgulhosas mas queremos conseguir por nós! 

Algum de vós que já tenha comprado casa e nos queira contar um bocadinho o processo? 

Comentários

  1. Não consigo ajudar mas concordo contigo, disciplinas no secundário que fossem úteis a vida adulta eram muito importantes. Também não percebo nada do que envolve coisas de adultos e é frustrante.

    ResponderEliminar
  2. Eu comprei casa em 2018, foi um processo rápido mas a meu ver foi lento, como é sempre nestes casos em que sofremos imenso por antecipação.
    Estas burocracias são sempre chatas, eu também não percebia muito do assunto pelo que também me fui informando junto de quem percebia. Nem sempre são dias lindos e maravilhosos mas chegar ao meu lar faz com que tudo de mau fique lá fora :)
    Boa sorte e muitas felicidades. <3 Nunca é o momento certo. Se estivermos à espera de momentos certos nunca fazemos nada nem arriscamos ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário