Confissões: passar a ferro


Sou uma pessoa que adora ter a casa limpa e arrumada, mas neste momento a minha sala mais parece uma engomadoria. Eu não me importo de fazer qualquer tarefa doméstica à exceção de duas: apanhar baratas que às vezes aparecem vindas não sei de onde e passar a ferro. Por isso, tenho a sala cheia de roupa para passar. Epa chamem-me o que quiserem mas recuso-me a passar aquilo com os 40graus que estão e, em minha defesa, a roupa é quase toda do A.

Normalmente esta tarefa fica sempre para ele, mas ultimamente ele mal tem parado em casa por causa do excesso de trabalho e claro, quando chega, não apetece. É legítimo. A mim também não me apetece. Sim, sou a pior dona de casa do mundo. E para vos provar que DETESTO passar a ferro, sempre que vou às compras tenho em atenção o tecido e os apliques. Pode ser a camisola mais linda do mundo, mas se tiver de a passar não a compro. Pode ser o vestido com umas tachas giríssimas, super na moda e trendy, mas se tiver de lavar à mão, não compro.

E as camisas?!? É precisa toda uma ciência para passar camisas a ferro! Felizmente uma amiga contou-me um truque que ainda tenho de experimentar. 
E as dores de costas que fico no fim disto tudo???? Eu até tento criar um ambiente divertido quando passo a ferro - meto um sonoro mesmo fixe na soundbar com uma batida mesmo cool, mas não. É sempre chato e aborrecido.

Tudo isto para vos confessar que detesto passar a ferro. Mas mais logo vai ter de ser, faz-me confusão ter a roupa ao pó mais de um dia. Por isso vamos ter de tirar um papelinho para ver a quem calha hoje. Que não seja a mim, PLEASEEEE!!!!

Comentários

  1. Ai eu odeio passar a ferro! Se houvesse uma "bimby" para passar a roupa eu seria a primeira a comprar ahahah
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Eu também detesto passar a ferro, alias detesto tratar da roupa em geral. De tudo o que se faz em casa é aquilo que mais me irrita fazer. Tanto que em questão de passar, aqui em casa simplesmente não passo, dobro a roupa mal esteja seca e arrumo, a não ser claro as roupas do bebe, ou uma camisa ou outra que precise, caso contrario não passo nada a ferro.

    ResponderEliminar
  3. há imenso tempo que só passo lençóis e toalhas de banho e é por serem mais fáceis de arrumar quando estão passados, tudo o resto é dobrado, arrumado/pendurado e só passo quando tiver que vestir

    ResponderEliminar
  4. Eu tambem odeio engomar roupa. Cá em casa deixo sempre esse trabalho para alguém menos para mim... muito menos com este calor que tem estado
    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário