Mercado imobiliário


Acompanho de perto o mercado imobiliário. Vai fazer um ano que eu e o A. alugámos casa. Há já muito tempo que precisávamos do nosso espaço e, hoje posso dizer-vos que não nos precipitámos, mas há um ano não fazia ideia. As casas estavam caríssimas, como estão hoje e, alugámos um T2 renovado a um preço que digo-vos: ordinário! Tenho vergonha de dizer quanto pago de renda, porque é um valor tão elevado, que acaba por ser vergonhoso.
Agora passado um ano andamos a ver novamente o mercado porque para pagar o que pagamos é quase impossível poupar e, o raio das casas não baixam.
Eu fico doente com alguns anúncios que vejo publicados, tal como um que vi ontem "T0 a 400€ com o poliban na sala. E ainda dizia - Como não há cozinha, para cozinhar terá que aplicar uma placa de indução portátil".  Sou só eu que acho isto surreal? 
Queríamos sair desta casa mas alugar e até comprar, está péssimo. Obviamente que depois as casas mais baratas são 7 cães a um osso.


Felizmente consegui negociar o valor da renda com os senhorios e, agora que nos reduziram 80€ do valor mensal, parece que a casa nos quer expulsar! Acreditem em mim, não estou a brincar! De há uma semana e meia para cá apareceram 3 baratas no ventilador da casa de banho. Em tantos meses, nunca tinha aparecido nenhuma! Eu acredito que sejam das obras que começaram a fazer na nossa rua, mas este timing não acho normal. Ainda para mais baratas!! Eu tenho pânico! Elas coitadas não fazem mal nenhum, mas são tão feias e nojentinhas.
Para além das baratas agora à noite ouvimos o vizinho de cima a ressonar. Péssimo!

Enfim, continuamos numa busca implacável pela casa!
A todos que se encontram nesta situação, desejo a maior sorte deste mundo!

Comentários

  1. Eu comprei em 2018, mas a longo prazo quando houver família terei de trocar por uma maior. Por agora chega-me perfeitamente. É o meu cantinho, nada como o nosso lar.
    Isso do vizinho a ressonar...olha eu ouço quase todos os dias os meus a "martelar". Da última vez a senhora mandou um grito que até me assustei e levantei-me do sofá num pulo. Parecia que a estavam a matar ou o caraças -.-

    ResponderEliminar
  2. Aqui no Brasil também está muito difícil, aluguei o ap. perfeito, mas absurdo de caro...
    Visite-nos:
    Make Beauty Close | Instagram
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Essa também é uma das principais razões pela qual ainda estou na casa da minha mãe. É muito difícil para uma pessoa conseguir alugar uma casa com os valores que são praticados hoje em dia. Se a pessoa não pede um empréstimo ou algo do género, torna-se algo diferente... mas sei que vais conseguir linda :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Bem mas que aventura! Pois é bem verdade que o mercado imobiliário anda surreal.

    Já estou a seguir o teu blog, convido-te a seguires o meu também https://primeirolimao.blogspot.com/

    Boa sorte!

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderEliminar
  5. É um exagero o valor das casas em Portugal....quando o salário mínimo é pouco mais de 600 euros...

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Primeira vez aqui no blog, e realmente concordo os preços das rendas em certos sitios são absurdos. Felizmente nao pago renda e se precisasse onde moro as rendas nao chegam a esses valores exorbitantes.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário