O Confronto



Eu considero-me uma boa pessoa: humilde, disponível para ajudar e muito trabalhadora. Mas tenho um grave problema que é confrontar as pessoas. Confronto facilmente a família e amigos mas no trabalho, não consigo! Felizmente tenho um trabalho seguro e estou efetiva, mas devido a esta nova realidade, o volume de trabalho é bastante superior, já para não falar no stress!

Sempre fui uma pessoa muito organizada, responsável e com imensa facilidade em aprender. Por isso, sempre que surgem assuntos de última hora ou que não podem ser adiados, a chefia passa logo para mim.
Desde que entrei na empresa até agora, sinto que já tenho muito mais à vontade para me chegar à frente e dizer o que não está bem. Mas independentemente disto, continuo a não conseguir dizer que não e, isto é feio de se dizer, mas abusam da minha disponibilidade.

O confronto é sem dúvida algo que tenho de trabalhar. Sinto que hoje em dia as pessoas gostam de empurrar o trabalho com a barriga e não se preocupam com os outros. Abomino pessoas assim até porque eu seria incapaz de fazer tal coisa. Quando vejo as minhas colegas completamente assobarbadas de trabalho, ofereço a minha ajuda SEMPRE, muitas vezes nem eu tendo tempo para ir buscar um copo de água.

Considero-me uma pessoa extremamente competente, inteligente, com uma ótima relação com equipa,  extrovertida, capaz de resolver problemas facilmente, no entanto, enquanto não conseguir confrontar as pessoas e marcar a minha posição, não conseguirei evoluir profissionalmente. Este é sem dúvida o ponto principal a trabalhar neste ano 2020!

Comentários

  1. Eu também sou um pouco assim...
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. também sou um bocadinho assim. quando tenho que fazer valer os meus pontos, faço-o sem qualquer problema, mas tenho dificuldades em negar ajuda mesmo que já seja para além dos meus limites

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou um pouco assim no sentido em que tento sempre agradar as pessoas, acabo por (quase) nunca dizer que não, mesmo que isso me prejudique, o que, muitas das vezes, acaba por não ser uma boa coisa
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente também sofro desse mal, mas em todas as áreas da minha vida. No entanto, é algo que deve ser mudado, sim, pois podemos ser prestáveis sem que abusem de nós. Por isso tens de te chegar à frente :)

    Força!

    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Como eu te entendo....temos que aprender a dizer não...
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário